Há um rastilho de pólvora que ameaça os sonhos do verdadeiro sentido da democracia e sufoca a esperança da nação, fazendo o país e o seu povo caminhar para o caos sem se permitir vislumbrar o futuro – quando o horizonte fica cada vez mais obscurecido à luz do novo tempo!
Ao temor deste rastilho já não sabemos distinguir os poucos subsídios que ainda nos resta da ética e da honestidade de algumas pessoas que felizmente sobrevivem a todo esse mar de lama da política desleal e vergonhosa, daqueles que se dizem ser os nossos representantes legais de quem por direito.
Não podemos pensar em promoção de justiça social, se quem nos rege são promovidos sem nenhum escrúpulo ao refúgio da luz do dia.
A ganância sempre teve seus efeitos malignos, isso, em todas as esferas sociais e essa epidemia tem sucumbido às massas, roubando seus sonhos e seus ideais.
Até que o “bolo” é vantajoso! Mas, o apetite de quem deveria de fato partilhar é desproporcional ao seu tamanho... Quando a sua fome se torna insaciável.
A nós, porém, cabe nos contentar com as sobras das migalhas da sujeição do assistencialismo histórico dos sucessivos senhores do poder da hipocrisia. Assim caminha a velha e defasada democracia ao rastilho da desonestidade.
Postada pelo amigo: José Manoel dos Santos
Em 15 de agosto de 2009.
Gênero literário, notícias, assuntos que fazem do seu cotidiano uma enorme roda gigante, onde a palavra consola, ajuda e te faz sonhar, pensar, descobrir o horizonte da vida, de cada pessoa, da humanidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário